sábado, 17 de outubro de 2015

BUENOS AIRES


Buenos Aires é bem agradável, com muitas praças, parques e uma arquitetura belíssima. Aqui o bom mesmo é caminhar! Adoro andar sem rumo pelas ruas arborizadas, apreciando a arquitetura, as pessoas, seus hábitos. É simplesmente delicioso!!!
Vale a pena um tour no ônibus de turismo. Ele circula pela cidade, além de parar nos principais pontos turísticos. Mas o melhor de Buenos Aires está em passear pelos Parques, caminhar pela Recoleta, conhecer alguns cafés e padarias e sentar nas mesinhas das calçadas dos bares e restaurantes de Palermo Soho.
A arquitetura da Recoleta conta a história da aristocracia portenha. É um bairro arborizado, com muitos cafés, hotéis, restaurantes, lojas chiques e construções belíssimas, um lugar excelente para caminhadas, principalmente durante o dia. Já Palermo Soho é um bairro mais jovem, mais descolado, com muitas lojinhas interessantes, hotéis boutiques, cafés, restaurantes, bares e mesinhas nas calçadas. Mas não espere muito deste bairro durante o dia, o seu movimento começa no final da tarde e ferve a noite, quando as mesinhas nas calçadas são disputadíssimas. Eu sou super fã deste bairro!!!
Puerto Madero e Centro valem a visita, tem muitos pontos interessantes e a partir da Plaza de Mayo, dá para conhecer muita coisa caminhando. Já La Boca/ Caminito, aproveite a parada do ônibus de turismo. É um local mais distante, que tem muita história para contar, mas uma paradinha lá já é suficiente.
No quesito hospedagem, sem dúvida, duas opções me encantam, os hotéis boutique de Palermo Soho (Recomendo o MINE HOTEL, simplesmente maravilhoso!) e os apartamentos alugados por temporada, que são opções ótimas e bem mais barata, principalmente para quem vai ficar mais de uma semana. É uma maneira maravilhosa de entrar na rotina da cidade. Eu considero Recoleta e Palermo os melhores lugares para ficar hospedado. Mas há quem discorde!!!
Buenos Aires tem uma excelente gastronomia. Sem dúvida se come muito bem!!! Na última visita, achei os preços bem mais caros e não dei muita sorte com os restaurantes, mas por outro lado, encontrei padarias maravilhosas!!! Eu adoro as empanadas e as de carne picante são as minhas preferidas. Os bife de chorizo (super macios) do Cabanãs Las Lilas são imperdíveis, mas vá preparado $$$$ e não esqueça dos doce de leite, seja puro, nas panquecas, nos alfajors. São deliciosos!!! 
Bom, o portenho não é acolhedor e muito menos simpático, no entanto, esquecendo algumas demonstrações de grosseria e arrogância, a maioria é ao menos educado. 
Para finalizar este breve relato, eu diria que vale a pena conhecer um Show de Tango e se der, não saia da cidade sem conhecer a feirinha de San Telmo. Caminhe pelo Centro, por Puerto Madero, pela Recoleta, pelos Bosques. Aliás, ande...ande...ande muito e você verá que os pontos turísticos não são os principais atrativos da cidade, mas você vai encontrá-los pelo caminho.

O QUE FAZER:
CASA ROSADA
PLAZA DE MAYO
CABILDO
CATEDRAL METROPOLITANA
CAMINITO
PUERTO MADERO
TEATRO COLON
PALERMO SOHO
JARDIM JAPONÊS
MALBA
BOSQUES DE PALERMO
SHOW DE TANGO - ESQUINA CARLOS GARDEL
PUENTE DE LA MUJER
FLORALIS GENERICA

ONDE COMER:
CABANAS LAS LILAS
LA CABRERA
COCU
LE PAIN QUOTIDIEN

ONDE SE HOSPEDAR:
APARTAMENTO ALUGADO
MINE HOTE BOUTIQUE PALERMO SOHO

Nenhum comentário: