Apesar da fama de ser uma cidade fria, eu moraria facilmente lá! Curitiba é limpa, organizada, bonita, com muita área verde e além disso eu curto um friozinho.
Uma boa opção para passear pela cidade é a linha de ônibus de turismo, que tem parada em todos os pontos turísticos da cidade e você tem direito a 1 embarque e 4 reembarques. Difícil é escolher onde parar!!!
Os pontos turísticos do centro eu conheci caminhando (Setor histórico, Praça Tiradentes, Rua das Flores, Rua 24 horas, Museu Ferroviário, Mercado Municipal, Teatro Guaíra, Paço da Liberdade, Memorial Árabe e Passeio Público). Se não estiver hospedado no centro, uma boa opção é pegar um transporte do seu hotel até um dos pontos acima e andar...andar muito!!!
Não vi motivos para uma parada no Teatro Paiol, mas o Jardim Botânico é parada obrigatória, assim como o Museu de Oscar Niemeyer, que fica colado ao Bosque do Papa/Memorial Polonês, com uma pequena caminhada de um para o outro, economizando um reembarque.
Também gostei muito da Universidade Livre do Meio Ambiente, mas se tivesse que excluir algum ponto, este seria uma opção. Já não posso falar o mesmo da Ópera de Arame, que considero a visita imperdível.
O bosque Alemão é lindo! Não deixaria de conhecê-lo e Santa Felicidade é um passeio bem agradável, embora minha experiência gastronômica por lá, não tenha sido muito boa, apesar da fama.
O Parque Tanguá é muito bonito e ao fim de uma tarde ensolarada tem um belíssimo pôr-do-sol. Já o parque Barigui, um dos preferidos dos Curitibanos, é ótimo para uma caminhada, e muito bom de visitar aos finais de semana, onde o movimento é maior.
O Memorial Ucraniano é interessante e realmente eu teria dúvidas de excluí-lo do roteiro. O ideal mesmo é fazer o passeio na linha turismo por pelo menos 2 dias, o que possibilita visitar os pontos mais importantes ou mais interessantes.
O clima é imprevisível!!! Amanhece frio e nublado, depois abre o sol, o dia esquenta, a tarde fica nublado novamente, chove e a noite cai linda e fria. Tudo em num único dia!!!
A gastronomia é muito boa, com várias influências.
Foi em Curitiba que comi a melhor a esfiha, o melhor hamburguer, a melhor pizza e também a pior comida Italiana.
Acho que em uma semana visitei mais parques do que na minha vida inteira!!!
Conseguir um táxi em momentos de chuva é uma missão impossível!!!
Para unir um tempo bom, sem chuva, com as feirinhas da cidade, precisaria de mais uma semana.
Para esticar fora da cidade, uma excelente opção é o Trem da Serra do Mar, com visita a Antonina e Morretes e volta pela Estrada da Graciosa.
Adorei Curitiba!
O QUE FAZER:
BATEL
PRAÇA ESPANHA
MEMORIAL ÁRABE
MUSEU FERROVIÁRIO
MUSEU OSCAR NIEMAYER
NATAL LUZ
PARQUE BARIGUI
PASSEIO PÚBLICO
SANTA FELICIDADE
PRAÇA JAPÃO
PRAÇA TIRADENTES
RUA 24 HORAS
RUA DAS FLORES
SHOPPING DA ESTAÇÃO
SHOPPING BATEL
TEATRO GUAÍRA
TEATRO PAIOL
LINHA DE TURISMO
ONDE COMER:
CUPCAKE COMPANY
LUCCA CAFÉ
BAR MUSTANG SALLY
CAFÉ DO PAÇO
PIZZARIA PIOLA
PIZZARIA AV. PAULISTA
RESTAURANTE VELHO MADALOSSO
ARREDORES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário