quinta-feira, 4 de agosto de 2016

TREM DA SERRA DO MAR: UM ESPETÁCULO!

A ferrovia que começou a ser construída em 1880, foi uma das mais ousadas obras da época e um imenso desafio da engenharia. São 110 Km que ligam Curitiba a Morretes por muitos túneis, pontes e viadutos em meio a uma mata preservada cortando as montanhas e descobrindo cachoeiras, rios, flores... em uma viagem de aproximadamente 4 horas.

Este é um passeio para fazer em dias de sol. É operado pela Serra Verde Express. Compramos o pacote completo. Ida de trem até Morretes, almoço (Barreado) em Antonina, City Tour em Antonina e Morretes e volta de van pela Estrada da Graciosa. Valeu demais, cada centavo investido! O vagão turístico é ótimo, as poltronas  são confortáveis, tem um guia, lanche e melhor lado é o esquerdo, embora em alguns momentos as melhores paisagens estão à direita.

O Lanche
As belíssimas paisagens
Durante o percurso o guia vai relatando a impressionante história dos 125 anos da Ferrovia e indicando o que vai aparecer a cada lado do trem. Certamente que não lembro de muita coisa, mas alguns pontos importantes do passeio foram clicados como a Ponte São João e o viaduto do Carvalho, logo na saída do Túnel, onde realmente eu senti um friozinho na barriga, quando o lado esquerdo do trem era só abismo!!!
Depois de toda a adrenalina, medo e prazer, senti um alívio!!! Uffa!!! Foi a vez de curtir a paisagem e aguardar pelo Barreado. A esta altura já estava com fome!


Nenhum comentário: